5   +   7   =  

Mercado: Pure Fishing compra mais duas marcas gigantes da pesca

Fin-Nor e Van Staal agora fazem parte do grupo que já controlava Penn, Abu Garcia, Grays e Berkley

Por Lielson Tiozzo

O grupo Pure Fishing anunciou a compra da Fin-Nor e da Van Staal, marcas que estavam ligadas ao grupo WC Bradley/Zebco Holdings. Segundo os investidores, a medida irá impulsionar o mercado pesca, uma vez que existe a promessa de inovações e a inserção de mais recursos.

Vale recordar que em 2018 o próprio Pure Fishing foi vendido para os investidores da Sycamore Partners de Nova York (EUA) por US$ 1,3 bilhão. O grupo já controlava as marcas Penn, Abu Garcia, Grays e Berkley. Sendo assim, esta compra promete agitar o mercado internacional, uma vez que grandes marcas agora estão ligadas por uma mesma empresa controladora.

“As marcas Fin-Nor e Van Staal são algumas das marcas mais conhecidas no setor de pesca”, avalia Harlan M. Kent, CEO da Pure Fishing. “Estamos empolgados em adicioná-los ao nosso portfólio e estamos comprometidos em manter o foco no canal de varejo independente”.

A Fin-Nor foi fundada em 1933, quando o capitão Tommy Gifford e o inventor, Frederick Martin Grieten, com outros capitães de Miami (EUA), criaram um protótipo de carretilha feito sob medida para pescar o atum-rabilho. O então lançamento conquistou uma posição única para a marca e os produtos da Fin-Nor acumularam mais de 900 recordes da IGFA desde então.

Já a Van Staal foi criada no início dos anos 1990 para atender a pescaria oceânica. Os produtos de grande de destaque ficam por conta das linhas de molinete, os quais são conhecidos pela notória durabilidade e resistência, e diversas carretilhas para fly.

Molinete Van Staal VSB 250 é considerado um dos mais caros do mercado (Foto: Van Staal)