Como pescar na rasura e superar possíveis adversidades

O pescador pode aproveitar os locais rasos com certa técnica e boas escolhas

A rasura costuma gerar dúvidas. Água rasa não costuma ser sinônimo de pescar os grandes. Mas as regiões em seu entorno podem atrair exemplares de tamanho avantajado. Para que esse potencial resulte em capturas é importante saber se a temperatura da água neste ponto não está muito quente.

É comum ver peixes menores concentrados junto a uma rasura (10 a 15 cm) como forma de se proteger de predadores. Também é comum que, bem próximo desse lugar, exista um local um pouquinho mais profundo (30 a 40 cm), onde os predadores já consigam atacar. Geralmente são pontos conhecidos como drenos e canais.

São nesses pontos, assim que identificados, que devemos passar as nossas iscas, onde podem gerar ataques fantásticos.

Iniciar o trabalho de forma lenta, usando as passagens da parte mais rasa para mais profunda e acelerar o movimento quando está atravessar o local de maior profundidade.

Locais rasos, próximos a água corrente sofrem menos a influencia de aquecimento durante o sol e são os mais promissores para o trabalho de nossas isca artificiais. Áreas de remansos (água parada) onde há tendência maior de aquecimento d’água são menos indicados de encontra-los em atividade de caça.

Devemos prestar atenção no que um local raso pode oferecer durante a pescaria