Pescaria apoitada de dourado em local privilegiado

Lester Scalon mostra porquê o Rio Paraná deve ser considerado o principal destino para quem vai em busca dos “Reis do Rio”

A pescaria apoitada de dourado é mais uma técnica tradicional. Talvez seja a mais comum, uma vez que o pescador não precisa de habilidade refinada. A tralha precisa ser adequada, mas costuma ser mais simples e a mesma que empregada para outras espécies.

Em uma viagem incrível às pousadas Puerto Paraíso, na Argentina, Lester Scalon comprova tudo isso. Mais ainda: fisga belíssimos exemplares, os quais foram implacáveis ao atacar as iscas vivas.

Lester explica detalhes e alguns macetes que usa. Também não deixa de citar o importante trabalho do gui Piti ao sugerir o melhor ponto para fazer o arremesso. Na pesca apoitada, que consiste em deixar o barco parado em um local para ser explorado, é fundamental eleger o melhor ponto.

Outro detalhe é que a pescaria só foi um sucesso porque o Rio Paraná, em Corrientes, possui condições magníficas. Fartura de alimentos e preservação, além do incentivo à soltura dos exemplares fisgados. Lester fez questão de ressaltar que sua performance se deu graças ao cenário!

Antes que isto vire um spoiler, clique no botão play e curta mais uma produção inédita da Pesca & Companhia. Não deixe de se inscrever em nosso canal no YouTube para receber todas as atualizações!