Frogs são produtivos para pescar traíras

Iscas que imitam sapos são muito produtivas quando o pescador quer atrair a espécie no meio da vegetação submersa

Os frogs, também chamado de sapinhos, são ótimos para pescar traíras. Especialmente quando o objetivo é despertar a fúria da dentuça que está escondida numa vegetação submersa.

Os frogs mais usados são os que possuem os corpos que lembram os de brinquedos plásticos para banho de crianças. O corpo oco protege o anzol de possíveis enroscos e possibilitam o uso em locais com muita vegetação ou estruturas. São nestes pontos que as traíras adoram ficar.

Desenvolvido originalmente para a pesca do black bass,o frog faz muito sucesso com as traíras e também pode ser usado para os tucunarés.

Uma boa forma para utilizar essa isca é arremessar ela sobre a vegetação e fazer com que ela venha saltando.

Quando a isca passar por algum buraco no meio do mato deixe ela a parada, pois neste local é bastante propício aos ataques. Apesar da eficiência, um ponto fraco é a sua resistência. Poucos ataques fazem com que a artificial fure ou rasgue, alterando a sua ação.

Infelizmente existem poucos modelos parecidos de fabricação brasileiro. Em compensação existe um outro modelo de frog, muito eficiente e que chegam a ser mais resistentes às mordidas da traíras, falo das iscas que possuem um corpo de madeira onde são presos anzóis adornados por trailers.

A vantagem desse modelo de frog é não furar ou ter o corpo rasgado na hora do ataque da traíra. Ela deve ser trabalhada com pequenos toques sobre a vegetação. Por ser provida de apenas uma anzol, as fisgadas são muito eficientes na hora da fisgada. Um ponto positivo dessa isca é poder trocar o anzol e as argolas quando apresentarem algum desgaste.

Para os frogs, em que é preciso caprichar na fisgadas o ideal é usar um material reforçado. Neste caso indico varas a partir de 6’6″ para linhas de 10 a 20 lb ou 12 a 25 lb. As carretilhas e linhas podem ser as mesmas citadas anteriormente.

Se você não se importa em eventualmente perder uma isca, a dica fica em não usar um empate de aço. O número de ações geralmente é maior sem o artefato. Caso contrário, use um pequeno pedaço, do menor tamanho possível.

Os frogs que possuem um rabo, o trailler, são muito promissores na pesca de traíras