Dois conjuntos para pescar robalo com camarão artificial

Estas escolhas são muito importantes para que o pescador possa ter mais chances de captura

A escolha dos conjuntos para pescar robalo com camarão artificial é muito importante. Porque se eles não forem equilibrados, o resultado ficará comprometido. O pescador deve ficar atento.

Basicamente, a ideia dessa pescaria é fazer com que a artificial passe na frente do bicho que está inativo, mais perto do fundo. Portanto, você tem que sentir que o camarão presa a cabeça de jig está tocando o solo. Para sentir que isso está acontecendo, você precisa que os seus conjuntos de pesca estejam equilibrados.

No geral, dois são suficientes, sendo um mais leve para linhas de no máximo 14, 16 ou 17 lb, com comprimento de entre 6´3″ a 6´6″ e casting de até 14 a 21g. Este material é indicado para pesca de peixes menores, como o robalo peva, usando linhas mais finas em uma apresentação mais natural e delicada ou para momentos em que a correnteza está mais suave.

O segundo seria indicado para linhas de no máximo 20 ou 25 lb, com comprimento de entre 6’3″ a 7′ e casting de até 28 g. Este equipamento o pescador vai usar para peixes maiores, iscas maiores ou quando a correnteza está mais forte.

Em ambos conjuntos, pode-se usar uma carretilha de perfil baixo abastecida com linhas de multifilamento, de 15 a 20 lb para o conjunto mais leve, e de 20 a 40 lb para o mais reforçado.