O que fazer quando o cardume aparece na pescaria?

Confira boas dicas para aproveitar melhor esta situação que costuma render muitas fisgadas

Por Redação

Quando o cardume aparece na pescaria estourando na superfície temos uma ótima oportunidade para fazer belas capturas. E isso acontece porque os peixes estão enlouquecidos pela oferta de comida e atacam praticamente qualquer artificial.

Os cardumes são sempre bons alvos para as iscas de superfície, mas antes de lançar a sua isca é preciso tomar cuidado com a aproximação.

O ideal é parar a embarcação em um ponto em que o cardume passe na sua direção. Ir diretamente em cima dos peixes, normalmente faz com que eles afundem. Conseguir se manter em uma distância em que seja possível se arremessar sobre os peixes é sempre um grande desafio.

Em seguida, antes de lançar a isca observe a movimentação dos peixes e veja se dentro do cardume há exemplares maiores e procure arremessar na frente desses exemplares. Caso não encontre vale pinchar nas bordas do cardume ou em um peixe isolado, pois isso ajuda a evitar espantar o cardume.

Quando as ações diminuírem, vale a pena utilizar umas isca de barbela mais longa, um jig ou metal jig, procurando algum peixe que esteja se desprendido do cardume.

Os cardumes costumam aparecer e devemos saber aproveitar a oportunidade (Ilustração: Márcio Bolzon)