Quantos conjuntos levar para pescaria de tucunaré-açu?

O pescador precisa ser bastante objetivo para levar tralha demasiada e ainda pagar mais caro na viagem

Definir os conjuntos para pescaria de tucunaré-açu é algo pessoal. Mas existem bons critérios e uma quantidade mínima recomendável. A dica fica ainda mais importante, uma vez que o pescador terá que pagar mais caro para despachar bagagens em viagens aéreas, conforme a disposição da Anac.

Três conjuntos seria uma quantidade interessante para levar. Sendo que um deles seria indicado para as iscas de superfície e alternar com plugs de barbela. Esta vara deve medir entre 5´8” a 6´3” indicada para linhas de 12 a 20 lb ou 12 a 25 lb.

Um segundo material vai ser usado para as grandes iscas de hélice e vai medir entre 6′ a 7′, indicada para linhas de 12 a 25 lb e com casting de até 42 a 56 g por causa dos peixes dessas artificiais.

Para finalizar, um terceiro conjunto para as iscas de fundo, como jigs de pelo, soft jerkbaits em cabeças de jig ou anzois lastreados. A vara deve medir 6´3” a 7´ e ser indicada para linhas de 12 a 20 lb ou 12 a 25 lb.

Em quaisquer um desses conjuntos, você deve optar por uma carretilha com velocidade de recolhimento de 7.1:1 ou mais, abastecidas com linhas multifilamento de 45 a 60 lb.

O pescador deve sempre ter bons critérios para definir os conjuntos de pesca de tucunaré-açu