Conheça Tom Rowland, o pescador que fez um arresso de 131 pés no fly

Capitão Tom Rowland , fera norte-americana, que faz sucesso em várias modalidades é mais uma personalidade da pesca

Tom Rowland desenvolveu o seu amor pela pesca enquanto passava tempo com seu pai, juntos criaram uma base para forte para que essa paixão abrangesse todos os tipos de pesca.

Enquanto trabalhava no Parque de Yellowstone, Tom ganhou experiencia para se tornar guia de pesca trutas em riachos selvagens – uma pescaria altamente técnica. Depois de sete anos guiando em alto nível e sucesso pelo rios do oeste americano, O pescador mudou-se para o litoral.

Tom passou um ano se familiarizando com as águas de Key West (Flórida) antes aceitar o primeiro cliente. E já nas primeiras saídas Tom conseguiu excelentes resultados. Em um desses dias, ele fez com que seu cliente conseguisse fisgar duas sernambiquaras com equipamento de fly em apenas meio período de pesca – pescaria muito difícil.e que exige bastante conhecimento.

Trabalhando rudo em todas as saídas de pesca, logo o guia ganhou a reputação de ser um paciente, extremamente esforçado e um guia entusiasta. Esta fama se espalhou rapidamente e em pouco tempo sua agenda estaria entre as mais disputadas da região.

O fly fishing sempre junto. Tom passava várias horas diariamente aperfeiçoando suas técnicas de arremesso, além de dar aulas sobre o tema.

Em uma competição de arremesso em Los Angeles, Tom com seguiu um arremesso 131 pés com uma vara de fly número 5 e de 9 pés de comprimento.

Tom Rowland pode ser considerado uma personalidade da pesca (Foto: Salt Water)