0   +   10   =  

Colaborador da Pesca & Companhia lança livro de contos

Obra de 128 páginas apresenta histórias baseadas no regionalismo do interior do Rio Grande do Sul

Em dezembro do ano passado se deu o lançamento do livro A Fabulosa Estância São Lauro, assinado pelo colaborador da Pesca & Companhia, Guilherme Monteiro. A fábula em formato de contos apresenta o imaginário típico da cultura das fazendas do sul do país, com muito humor num cenário de exagero próprio do meio rural.

A origem do livro se dá com um conto escrito nas páginas da Edição 276 da Pesca & Companhia, de dezembro de 2017. Na ocasião, usando um pseudônimo, Monteiro conta a história da traíra guacha. O livro se desenvolve a partir disso. O peixe acaba virando um animal de estimação do Coronel Laurindo Gonçalves, dono da Estância, e figura típica do bonachão gaúcho.

São relatados pelo menos outros 20 contos, nos quais o leitor pode identificar muito da cultura interiorana do Rio Grande do Sul e ainda pode se deparar com detalhes nos quais apenas quem pesca pode identificar e usar o imaginário para entendê-los.

Monteiro vive em Bagé (RS) onde mantém uma loja de pesca e atende pescadores de toda a região e também estrangeiros da Argentina e do Uruguai. Criado no meio rural, se inspirou em sua infância para desenvolver os contos da Estância São Lauro.

Para adquirir, os exemplares já estão disponíveis com o autor, por meio de suas mídias sociais, ou pelo Whatsapp (53) 99467061. E também pelo site: www.lojaestronho.com.br

O autor Guilherme Monteiro e sua família durante o lançamento do livro em Bagé (RS)