Como pescar traíra em lago artificial de condomínio?

Muitos lagos artificiais são lares das astutas traíras. Será que o comportamento delas é o mesmo de um ponto natural?

Os lagos de condomínios espalhados pelo Brasil escondem troféus. Pescar traíra nesses locais é uma realidade. Mas neles nem sempre é fácil pescar, pois são limpos de estrutura. Como assim? Eles são constantemente limpos, a preocupação é paisagística e aqueles tocos perdidos no meio de represas naturais acabam removidos.

Por isso, qualquer lugar pode ser usado pelo predador. Em especial as margens, para abrigo, fazer uma emboscada, procriar, evitar grande luminosidade, buscar um lugar com temperatura mais agradável, diminuir a energia gasta, entre outras condições que lhe sejam favoráveis. A traíra adora isto. Vale lembrar sua característica territorialista.

Localizando esse ponto, existe um monte de possibilidades. Quanto às iscas podemos citar desde plugs de superfície para pescar envolta da estrutura como as softs para pescar dentro.

Para tentar atrair a traíra para fora da estrutura, use iscas que façam bastante barulho,como hélices e poppers, uma vez que a visão poderá estar encoberta.

Outra possibilidade é pesca com sapos de corpo oco ou iscas softs em montagem como jig head e Texas para lançar no ponto de pesca.

As traíras de condomínio podem ser graúdas, uma vez que podem ter fartura de comida