Massa de banana para pescar no rio ou no pesqueiro

Mais uma receita simples, na qual podemos empregar poucos itens caseiros e temos chances de obter ótimos resultados

Por Juninho

Quando usamos massa para pescar temos pontos altamente favoráveis. Principalmente na rapidez e higiene, o que torna a pescaria muito mais produtiva.

Outro fator importante é que a forma cilíndrica da massa para pescar, na maioria das vezes aliada à maciez, faz das fisgadas muito mais precisas.

Isso sem se esquecer do item mais respeitável: o segredo da “atração”, já que a massa é composta com elementos da natureza que possuem altos índices nutritivos. Um fato importante que devemos levar em consideração quando vamos pescar.

A seguir explico como fazer a massa de banana. Ela pode ser útil na tentativa de fisgar as piaparas, bem como os pacus ou outras espécies em pesqueiros.

Massa de banana

Ingredientes

200 g de farelo de arroz
02 (duas) bananas amassadas
02 (duas) colheres de mel
Farinha de trigo

Modo de preparo

Adicione a banana aos poucos e, com as mãos, sove até conseguir consistência. Não deixe muito mole, pois não resistirá o arremesso e irá se romper.

Em seguida, faça pequenas bolas para poder iscá-las.

Lembre também de deixar a massa em local bem abrigado. Evite que fique exposta ao tempo, porque irá endurecê-la. O ideal é mantê-la dentro de uma caixa térmica, mas evitando o contato com líquidos.

O uso de massas na pescaria costuma ser bastante produtivo. Experimente!