Na espera pelos grandes dourados

Uma técnica clássica que não perde a sua eficiência: esta é a pescaria de espera de dourados

A pescaria de espera de dourados é clássica. Não apenas porque é simples. Mas sim porque rende bons exemplares. Que o diga Lester Scalon, em mais uma viagem às fantásticas Pousadas Puerto Paraíso, para produzir mais um vídeo inédito da Pesca & Companhia.

No caudaloso Rio Paraná, Lester usou iscas vivas na pescaria de espera. Paciente, ele muitas vezes deixou a vara apoiada no suporte, a fim de apenas observar a ação dos peixes. De vez em quando, recolhia e soltava a linha. Isto fazia com que a isca passasse pelo ponto promissor mais vezes, aumentando o leque de oportunidades de captura.

O dourado é um predador e tanto. O ataque se dá de maneira rápida e eficaz. Ele costuma usar a correnteza a seu favor e gosta de encurralar a vítima contra as pedras. Ao oferecer uma “presa fácil”, com movimentos naturais e mais ao fundo, o pescador atrai essas feras. Nesta pecaria também é possível fisgar outros predadores, em especial os peixes de couro como os pintados.

Para que isto não vire um spoiler, aperte o play abaixo. Não deixe de se inscrever em nosso canal no YouTube. Ative o “sininho” das notificações para receber em seu e-mail todas as nossas novidades.