Indústrias de equipamentos de pesca devem crescer 17% até 2024

Levantamento feito pelo instituto Precision Reports aponta que a produção de linhas monofilamento puxa o desempenho do segmento

Por Lielson Tiozzo

A indústria global de equipamentos de pesca tem uma projeção anual de crescimento de 3,2% até 2024. Levando em consideração os juros compostos para o período, a expectativa é de 17,05%. É o que aponta a pesquisa feita em 2019 pelo instituto estadunidense Precision Reports. Foram levados em conta os números das maiores fabricantes do mundo, além do perfil de consumo dos principais polos de pesca em cada continente.

De acordo com o estudo, os cinco principais players da pesca detêm 25% do faturamento global de equipamentos de pesca. São eles: Newell (Jarden Corporation), Globeride (Daiwa), Shimano, Rapala VMC Corporation e Weihai Guangwei Group. As indústrias estão concentradas nos EUA, no Canadá, em países da Europa, no Japão e na China.

A maior parte dos equipamentos é produzida para pesca em água doce. O levantamento aponta que 37% dos consumidores preferem rios e lagoas para se divertir.

“Os investidores estão otimistas. Nos próximos cinco anos, o volume de consumo continuará aumentando lentamente, assim como o valor do consumo”, informa o relatório.

Um item que impulsiona o crescimento do mercado da pesca é a linha monofilamento. A Europa lidera a fabricação e o consumo. A taxa de crescimento anual da produção deste equipamento deve variar entre 3 e 6% e deve atingir um faturamento de US$ 300 milhões até 2024.

O relatório sugere que a linha monofilamento é um dos itens mais vendidos e produzidos por conta do custo mais baixo da matéria prima, da facilidade de produzi-la e do preço final ao consumidor.

A linha de monofilamento para pesca é um dos itens mais vendidos no mundo e impulsiona o mercado