Como driblar as dificuldades na pescaria de tucunaré

Muitas vezes nos deparamos com um cardume, mas não conseguimos provocar um ataque

A pescaria de tucunaré requer muita observação. Se o pescador tiver bom conhecimento, pode saber como lidar com adversidades.

Uma das situações mais complicadas para o pescador nesta pescaria é quando ele depara com o tucunaré suspenso. Existe uma série de fatores para que isso aconteça, como quando temos entradas de frente fria, baixa concentração de oxigênio na água, uma melhor faixa de temperatura de água e comida. O peixe não fica ali por acaso.

Para capturar o tucunaré, primeiro você precisa localizar lugares mais profundos, com água mais agitada ou abertos, como o meio do lago, local onde a temperatura e o oxigenação costumam estar em parâmetros melhores. Nessas situações a ajuda de uma sonda é bem-vinda.

Para atrair o tucunaré até a sua isca o segredo é fazer a melhor escolha. As mais indicadas são aqueles que permaneçam na janela de captura do peixe por maior tempo possível e tenham a apresentação bastante natural. Uma boa dica são os jigs de pelo, softs com cabeças de jig e plugs suspending. A velocidade deve variar, mas comece de maneira mais lenta, a fim de chamar a atenção do peixe.