Faça um ajuste na tuvira para pescar mais dourados

Ajustar o anzol próximo do local onde o “rei do rio” irá mordê-la é um truque eficiente para sua pescaria

Quando empregamos tuvira como isca para pescar dourados, podemos cortar um pedaço do rabo com uma tesoura ou faca, a fim de deixar o anzol mais próximo da mordida do peixe.

Os dourados muitas vezes atacam pelo rabo da isca. Então, a mordida será dada bem no anzol e a fisgada é certeira. Esse artifício também faz a isca ganhar mais direção na hora do arremesso.

A tuvira deve ser iscada em anzol de tamanho que varia de 7 a 10/0 na maioria dos casos, conforme o seu tamanho. E também pode ser usada em anzol circular. Lembre-se de empregar um encastoado com aço flexível, uma vez que o dourado irá mordê-la e pode “quebrar” tudo com certa facilidade.

Lugares com pedras tem tudo a ver com o dourado, é o habitat natural dele, quanto mais sua isca “ralar” no fundo do rio, maiores são as suas chances, com isso também aumentam a possibilidade de enroscar. Aí começa a dificuldade da pesca e também a habilidade do pescador.

Quanto à vara de pesca, o tamanho pode ser de 6’ a 7´ para linhas de 25 a 30 lb. Prefira os modelos maiores para uma fisgada mais eficiente. Utilize carretilha ou molinete abastecido com pelo menos 120 m de linha 0,30 mm de multifilamento. Se a escolha for pelo fio de náilon, pense em algo com resistência de 20 a 30 lb.

Deixar o anzol mais próximo do local onde o dourado costuma abocanhar é uma boa ideia