Ceva improvisada para pescar piapara, piau e outras espécies

O emprego do milho é sempre um meio muito eficiente para ter bons resultados com estes peixes de escama

São muitas as sugestões de ceva para pescar usando o milho. A mais simples é usar apenas os grãos milho azedo ou cozido. Esta é uma sugestão muito produtiva para pescaria de piaparas, piaus e eventualmente pacus.

Com criatividade você poderá criar varas receitas, misturando outros ingredientes, como cereais, farelos e conseguir a textura do trato de acordo com as condições do local em que estará pescando.

Uma forma simples e eficaz, seria despejar a ceva a partir de uma garrafa pet de 2 litros ou mais. Em seguida, primeiro corte o fundo da garrafa. Na ponta da tampa, amarre-a a um peso. Esse peso deve ficar amarrado a uma corda para que possa ser colocado e retirado da água.

Mesmo com um grande corte, a corrente da água retira aos poucos os grãos da ceva. Dependendo do fluxo, esse cevador pode levar de 10 a 15 minutos para ser esvaziado.

Para esta pescaria com ceva, os modelos e tamanhos de anzois dependem muito das espécies que serão capturadas, mas sempre empregue o encastoado. Piaparas possuem pequenos, mas cortantes dentes.

O líder de fluorcarbono é indispensável. Na técnica da rodada, o de 0,31 mm e 0,40 mm na espera.

Uma boa ceva irá ajudar a ter mais resultados na pesca de espécies como a piapara