Pousadas Puerto Paraíso: pescaria nos melhores pontos do Rio Paraná

Instaladas em três cidades estratégicas da Província de Corrientes, as Pousadas Puerto Paraíso estão prontas para recebê-lo com conforto e pescaria de excelência

Onde: Ita Ibaté, Itatí e Yahapé (Argentina)
Site: www.puertoparaiso.com.br
Telefone: 00xx54 9 3781-608637 / Brasil (45) 99103-3303 Whatsapp: 0054 93781-608637 / 0054 93781-404143

Serviço

O conjunto de Pousadas Puerto Paraíso, às margens do rio Paraná, é um dos locais mais procurados na Argentina pelos amantes da pesca esportiva. Localizado na província de Corrientes, região conhecida pelos gigantes exemplares de dourados que habitam suas águas, a Puerto Paraíso possui três unidades ao longo do famoso e piscoso rio; em Itati, Yahapé e Ita Ibaté. Todos contam com uma ótima estrutura propícia para a pesca dispondo de lanchas amplas e seguras com motores de 90 a 115 hp.

Pescaria em Corrientes, no Rio Paraná

Corrientes, no nordeste da Argentina, é um dos melhores destinos da pesca no continente americano. Cercada pelos rios Paraná e Uruguai a região conquistou a preferência de pescadores do mundo todo por proteger suas principais espécies e oferecer fartas pescarias de dourados e de surubins.

Não é por qualquer motivo que pelo menos 70 mil brasileiros se deslocam até lá. O atendimento das pousadas vem se aprimorando ano a ano e é difícil encontrar que tenha visitado e tenha voltado insatisfeito.

O que pescar?

Os dourados de até 30 kg e os pintados que podem chegar a 70 kg são as principais estrelas. No entanto, pacus, piaparas e piracanjubas de bom porte tão são protagonistas. Dependendo da época e do local também é possível pescar piraputangas e jaús. Os dourados e os surubins são protegidos por lei.

Licença de pesca

Consulte a pousada, pois a mesma pode se encarregar de providenciar a sua que é válida pelo período em que estiver na região.

Qual a melhor época?

O grande destaque para a pesca dos grandes dourados se dá entre os meses de setembro e outubro, na primavera. Nesse mesmo período, as piracanjubas também estão bem ativas. De dezembro a maio a pesca segue produtiva, incluindo boas épocas para as piaparas e pacus.

Já nos meses mais frios, de meados de maio a agosto, a melhor opção fica por conta da pesca aos surubins no Rio Paranazão. Os bagrões parecem dispostos a aquecer os pescadores, já que atacam as iscas de barbela longa, que “lambem” o fundo do rio com muita força.

Saiba mais sobre a pescaria em Corrientes, na Argentina (clique aqui)

Equipamentos para esta pescaria (clique aqui)

Recomendamos!

A Pesca & Companhia já esteve mais de uma dezena de vezes nas Pousadas Puerto Paraíso. A seguir, apresentamos uma série de vídeos inéditos gravados com os serviços do local. Confira:

O verdadeiro paraíso no Rio Paraná

Os maiores dourados da internet

Os segredos da pescaria de piapara