Por que o peixe ataca a isca artificial?

Muitas vezes a isca sequer parece algo da natureza e, mesmo assim, atrai diversos predadores de maneira eficiente

O que faz com que o predador ataque uma isca artificial é principalmente o instinto de competição e proteção de território. No caso dos plugs providos de hélices, eles simulam principalmente um peixe em rápida fuga.

O barulho costuma atrair os predadores de longas distâncias e podem ser trabalhadas de maneira contínua ou até intercalada com ligeiras pausas.

Para que a isca funcione, é preciso muita observação. Ou seja, o pescador deve entender o que acontece em sua volta e tentar imitar e ter informações sobre o peixe que deseja fisgar.

Sempre deve levar em consideração condições externas como temperatura, variações climáticas e pressão atmosférica. Com a prática, o pescador vai tirar proveito de todas as dicas que o tempo de prática ensinou para ele.

Algumas iscas artificiais são feitas a partir de madeira. Basicamente, estas costumam ter uma boa flutuação, quase sempre apresentam trabalho mais sutil e normalmente não possuem rattling.

Por isso são mais indicadas para situações em que o pescador busca uma apresentação mais natural, sendo ideais para peixes que estejam sob maior pressão de pesca, em estado de menor atividade ou ainda em pesqueiros que apresentem água muito limpa.

Outro detalhe dessas artificiais interessante é o lado artístico, visto que muitas delas são feitas artesanalmente, o que lhes confere um desenho único.

O peixe, muitas vezes, ataca por conta de seu instinto e também pela defesa do território