Complicou? Mesmo no dia difícil a pescaria pode render

Separamos quatro dicas para que você possa encontrar o peixe e não voltar “sapateiro”

Tem dias que a pescaria fica difícil. A primeira regra é nunca desanimar. A não ser que tenha um motivo muito especial. Mas se você viajou, ou investiu tempo e dinheiro para estar em algum point especial, seja persistente e siga os passos a seguir.

1- “Downgrade” da isca para peixes maiores

Se os peixes estiverem muito manhoso, mas você sabe que eles estão por perto, porque os viu, diminua sua isca e mude sua velocidade de recolhimento. Se estiver usando um plug de 10-11 cm, experimente um de 5 ou 7 cm e vá mais lento. Siga esta lógica para qualquer tipo de isca.

2- Deixe sua isca “lamber” o fundo

Depois de jogar, observe sua linha ficar esticada antes de recolher. Isso significa que sua isca está no fundo, numa provável área de ataque. Então, vá devagar no recolhimento, tentando dar mais realidade a sua isca.

3- Encontre a comida, encontre o peixe

Uma tática interessante é observar o que os pássaros estão comendo. No Pantanal, por exemplo, se as garças estão à espreita de “peixes brancos” é porque existe fartura e provavelmente os cardumes de predadores também os estão atacando. Desista de outros tipos de isca neste momento.

4 – Imitações de animais

Diferentes animais eclodem no lagos, dependendo da época do mês, e geralmente é isso que os peixes estão comendo. Preste atenção nisso. Tente coisas diferentes – iscas do tipo shad, sapos ou rãs ou larvas podem ser uma boa.

A primeira regra para uma pescaria difícil é lembrar: “mais vale um mau dia de pescaria do que um bom dia de trabalho”