Explore as estruturas para ter mais sucesso na pescaria

Existem estruturas, submersas ou não, que são excelentes pontos para o pescador tentar uma captura

Por Guilherme Monteiro

As estruturas de vegetação que se formam ao longo dos lagos e rios, como camalotes de aguapés ou mesmo “tapetes” de outras plantas sempre são ótimos e promissores pontos nas pescarias. Isto porque eles são esconderijos perfeitos para os peixes.

O predador costuma espreitar por debaixo dessa vegetação, um local também muito bom para os peixes forrageiros se abrigarem.

Arremessar paralelo a estas estruturas é uma regra muito conhecida na pescaria baitcasting, mas, às vezes, se faz necessário chamar a atenção do predador, o atraindo para fora, fazendo o peixe atacar no espelho de água limpo.

A dica é arremessar primeiros mais afastados da estrutura, preferencialmente com iscas de superfície mais chamativas e barulhentas com bastante rattling.

A cada pincho, podemos nos aproximar do limite dessa vegetação, e isso pode aguçar os instintos de vários predadores, como traíras e tucunarés.

Outra manha é ir gradativamente reduzindo a velocidade de recolhimento da artificial. Costumo nesses primeiros arremessos, de “chamadinha”, trazer mais rápido a isca, e conforme vou aproximando da estrutura, trabalho ela de forma mais lenta, até usar e abusar das paradinhas, que o peixe não resiste.