Sem aperto para guardar varas de pesca no apartamento

Adaptar os móveis ou aproveitar um espaço discreto são boas alternativas para guardar de maneira segura as varas de pesca

Por Alexandre Dick

Depois que fui morar em apartamento ficou complicado guardar minhas tralhas de pesca, principalmente as varas que acabavam tomando um grande espaço.

Foi quando tive a ideia de orçar em um marceneiro para me fazer um armário simples e funcional, que resolveria parte do meu problema da falta de espaço.

Pedi para fazer um armário de 80 cm de comprimento x 65 cm de profundidade x 240 cm de altura. Nele, em vez de divisórias e porta comuns, pedi para fazer quatro folhas de 15 cm de largura dividido ao meio, de forma que estas folhas deslizassem para fora igual a uma gaveta vertical. Inclusive na parte superior e na inferior, utilizei corrediças daquelas reforçadas utilizadas para gavetas comuns.

Em cada lado da folha de MDF, acrescentei aquelas dobradiças de encaixe, utilizadas para prender canos nas paredes. Além delas serem firmes, seu material permite que sejam reguláveis, conforme a necessidade.

Pronto: consegui desenvolver um porta-varas para exatas 64 varas, em apenas um cantinho. Está aí uma grande dica pra quem como sofria pela falta de espaço.

Um ajuste e pronto. O móvel fica perfeito para guardar as tralhas de pesca com segurança