Coronavírus provoca adiamento de Festival de Pesca em Corumbá (MS)

Apesar de a cidade não ter nenhum caso de infecção confirmado, evento previsto para abril foi adiado

Por Lielson Tiozzo

A Prefeitura de Corumbá (MS) anunciou o adiamento do Festival Internacional de Pesca. O evento estava marcado entre os dias 3 e 5 de abril. A decisão segue a recomendação da Organização Mundial da Saúde para evitar aglomerações, na tentativa de conter o avanço do novo Coronavírus (COVID-19) no Brasil. As inscrições, no entanto, continuam abertas por meio do site da prefeitura e uma nova data deve ser divulgada.

O adiamento foi anunciado por meio de um comunicado (leia abaixo). Até o momento, Corumbá não registrou nenhum caso de infecção. No Brasil, os casos confirmados já passam de 200. São Paulo e Rio de Janeiro são as cidades mais afetadas.

O Festival Internacional de Pesca de Corumbá reúne pescadores de diversas idades. Existe a competição infantil destinada exclusivamente para crianças entre 7 e 12 anos de idade (nascidos entre 2008 e 2013), com quantidade limitada a mil participantes.

Haverá premiação para os que obtiverem melhor pontuação e cada inscrito receberá da Prefeitura um kit composto por uma camiseta, um boné, um adesivo e um crachá.

Já a prova adulta terá a participação de apenas 350 equipes. O valor da inscrição de R$ 300 por time. Cada equipe será formada por três pescadores no máximo e dois componentes no mínimo, considerados no ato da inscrição tão somente pelo nome atribuído ao grupo.

Segundo a organização, não haverá distinção entre equipes masculinas, femininas ou mistas, sendo permitida qualquer composição na embarcação. No mínimo um dos componentes da equipe deverá ter o arrais amador para poder pilotar a embarcação.

Haverá premiação de troféus aos competidores classificados do primeiro ao terceiro lugar e também para aquele que pegar o maior peixe no torneio. Os prêmios a serem sorteados na modalidade adulta serão, nesta ordem, os seguintes: 1 veículo 0 km; 1 barco de alumínio; 01 Motor de popa de 15HP; kit de pesca; caixa térmica

Comunicado:

Senhoras e Senhores, considerando a atual situação mundial e o avanço do Novo Coronavírus (Covid-19) no Brasil , a Prefeitura Municipal de Corumbá informa que o Festival Internacional de Pesca de Corumbá – Capital do Pantanal (Fipec), que seria realizado nos dias 03 a 05 de abril, está SUSPENSO TEMPORARIAMENTE.

Dentre as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), uma delas é evitar aglomerações, o que inevitavelmente ocorreria neste evento. Reforçamos que Corumbá/MS não tem nenhum caso confirmado da doença e as medidas tomadas são PREVENTIVAS.

As inscrições continuam ocorrendo normalmente. Em breve nova data do evento será divulgada.

Festiva Internacional de Pesca em Corumbá costuma reunir milhares de pessoas no Rio Paraguai