Dá para pescar várias espécies com o mesmo equipamento?

A dúvida se dá principalmente quando a pescaria marcada se dá na região amazônica e o pescador irá se deparar com estas espécies

Pescar tucunaré, trairão e mesmo peixes de couro em pontos próximos é um privilégio da região amazônica. A definição do equipamento, por sua vez, deve obedecer critérios.

Você precisa de equipamentos diferentes para pescar essas espécies. Para a pescaria de tucunarés com iscas artificiais recomendamos usar uma vara para carretilha ou molinete de categoria médio-pesada, para linhas entre 10 a 20 lb, de 5’6’’ e 6’. Para o trairão é recomendável uma vara mais forte, para linhas de 12 a 25 lb. As carretilhas ou molinetes deve comportar 100 m de linha monofilamento com resistência de aproximadamente 20 lb ou multi de 40 lb.

Entre as iscas, opte pode zara, popper, sticks, hélices ou iscas de barbela de 7 a 15 cm. Também é possível usar o metal jigs prefira os de 7 e 12 cm de formatos e cores variadas.

Agora, para pescar os peixes de couro de médio porte como capararis, cacharas e jundiás, piranambus é recomendável usar uma vara para linhas entre 25 a 50 lb, de 5’6’’ a 6’6″, com carretilhas ou molinetes que comportem ao redor de 150 metros de linha, mono de 25 a 40 lb ou multifilamento de 50 libras.

Os anzóis do tipo J, de tamanho entre 5/0 e 8/0, empatados com cerca de 50 centímetros de fio de aço flexível e girador, ambos com resistência ao redor de 70 lb.

Agora, para os grande peixes de couro como piraíbas, pirararas e jaús utilize varas para linhas entre 50 e 100 lb de 6′ a 7′, com carretilhas ou molinetes abastecida com 150 m de linha monofilamento com resistência entre 50 e 90 lb. Use anzóis do tipo J, tamanho entre 10/0 e 12/0, empatados com cerca de 50 centímetros de fio de aço flexível e girador, ambos com resistência de aproximadamente 100 lb.

O trairão é um peixe fantástico que pode ser pescado em rios amazônicos