Afie a ponta do anzol ou da garateia

Mantê-los em pleno funcionamento significa conquistar mais fisgadas

Afie a ponta do anzol ou da garateia. Isso porque apesar da constante evolução na produção destes equipamentos, é sempre interessante verificar a sua ponta desses materiais. Em especial logo após algumas capturas para ver se existe a necessidade de retoques.

Para essa tarefa, a ferramenta adequada é o afiador de anzóis. No mercado ela está disponível em vários formatos e variedades, que vão desde pedras de amolar, modelos em forma de caneta, limas e até afiadores elétricos. Por isso, tenha sempre em sua caixa de pesca um destes materiais.

No momento da compra o pescador deve ter em mente quais os tamanhos dos anzóis vão ser mais usados porque dependendo do modelo, podem funcionar de maneira insatisfatória.

Modelos em forma de caneta pode não ser tão eficientes na hora de afiar um anzol grande, mas em compensação são bons para os pequenos, até por ter uma espécie de canaleta, que ajuda a guiar a ponta. Já afiadores em forma de lima, tem uma superfície maior facilitando o trabalho com anzóis maiores.

Caso você opte por outro material, como afiadores de faca, tenha cuidado ao fazer o procedimento.

Existem diversos modelos de afiadores disponíveis no mercado. Analise os prós e contras de cada um antes de escolher um e o leve sempre em sua pescaria