Quais são as melhores iscas artificiais para pescar dourado?

Tenha algumas boas opções à disposição para fisgar a espécie

Quais são as melhores iscas artificiais para pescar dourado? Você pode usar as cranks, que são iscas de corpo compacto e volumoso. Durante o recolhimento elas conseguem imprimir uma grande vibração, detalhe que pode ser muito interessante quando pescamos em lugares com a água mais suja.

Lester Scalon, integrante de nosso staff, adora esse tipo de artificial para os dourados. Segundo o experiente pescador, a crank por ter um corpo menor possibilita que o peixe acomode melhor a isca na boca na hora do ataque.

Outra possibilidade são os shads. Essas iscas são geralmente menores e mais delicadas, o que pode ser interessante quando precisamos de uma apresentação mais natural ou quando o peixe está comendo peixes pequenos.

Além desses plugs é possível usar vibration além das twitch baits com recolhimento contínuo.

É muito importante escolher o melhor equipamento. Ele deve ser formado por varas de ação rápida, com resistência máxima de 17 a 30 lb, e com comprimento de 5´6´´ a 6’6” para molinetes ou carretilhas. Devem comportar cerca de 120 m de multifilamento de 30 lb a 50 lb ou náilon de 14 a 20 lb. É recomendável usar líder de 25 a 40 lb com cerca de 1 m de comprimento.

Vale a pena apostar em determinados modelos para ter mais capturas