Táticas para pescar tucunaré manhoso

Para que elas possam funcionar, tenha uma grande variedade de iscas à disposição

Por Alex Koike

Uma das táticas para pescar tucunaré no dia que estiver manhoso é começar usando uma isca de superfície mais barulhenta. Pode ser hélice ou popper. Porque elas serão mais atraentes para o predador. Em seguida, trabalhar iscas de barbela longa ou iscas e fundo como rattling, jig e softs presas a jig heads.

Quer mais táticas? Vale experimentar para pescar tucunaré grandes iscas de barbelas, como as crankbaits. Nesse caso, devemos lançar a artificial além do ponto de pesca. Então, faça com que durante o recolhimento ela alcance a profundidade desejada.

Outra alternativa é  usar jig de pelo para pescar tucunaré. Esta tática tem se mostrado muito eficiente em lugares com alta pressão de pesca. Estes lugares são aqueles muito frequentados até mesmo por pescadores profissionais. 

Também é possível que o pescador use o jumping jig e o metal vibrations para o mesmo trabalho dos jigs.

Leve em consideração estas táticas em quaisquer épocas do ano, ou em quaisquer lugares onde vá pescar. O comportamento do tucunaré é imprevisível, ainda que você mantenha contato permanente com o guia ou alguém já no local de sua pescaria. 

Em certos dias, o peixe não vai estar muito disposto a atacar. Saiba o que fazer!