Qual o equipamento para pescar robalo no fundo?

Alguns critérios são importantes para escolher os materiais e ter sucesso ao pescar robalo 

Qual  equipamento para pescar robalo se ele estiver no fundo? Em primeiro lugar, quando escolher o material ideal para essa situação você deve levar em consideração dois fatores. O porte dos exemplares e a distância do arremesso (principalmente quando vai pescar desembarcado) porque se não poderá ter dificuldades.

Para os peixes grandes, o ideal seria um equipamento com capacidade de linha máxima em torno de 25 a 30 lb. Em relação à distância dos arremessos, se eles forem mais curtos (até 25 m) use varas de 6. Por outro lado, para mais longos (acima de 25 m), use modelos maiores que 6´, porque terá um alcance maior. 

Entre os modelos de varas, um que oferece um bom custo-benefício é o feito de carbono sólido, disponível no mercado ao preço médio de R$ 100. Mas se você empregar a fibra de vidro, não se preocupe, vai funcionar também. 

Depois de escolher o melhor equipamento para pescar o robalo no fundo, leve em consideração estas cinco dicas do editor Pepe Mélega para saber se o dia será produtivo:

1 – Pesquiso sempre a maré antes de ir para o local para ver se ela vai “correr”. Maré que fica parada não me interessa, porque o robalo não caça. 

2 – Ao chegar no lugar, a minha preocupação é com a cor d’água. Se estiver limpa, transparente e puxando para o verde, é sinal favorável. Porque o peixe enxerga com mais facilidade à isca. 

3 – Se logo no começo do dia, percebo que o comportamento da maré está correndo de acordo com a tábua, fico animado. Pois já conheço os pontos de altura correta da maré, onde tenho certeza que vou encontrar o peixe na descida ou na subida da mesma.

4 – Quando a água está mais salgada, fico mais animado de encontrar o robalo-flecha e sei que é dia de poder encontrar um exemplar grande. 

5 – Quando reparo que no mangue há movimentação de caranguejinhos, também fico animado. Porque quando a maré chegar no ponto de quase chegar no mangue, o robalo estará caçando naquele ponto. 

Preste atenção no porte dos exemplares que estão saindo na região