Se carretilha é melhor para arremessar, por que tem molinete caro?

Este é um conceito comum, mas que, na verdade, não é correto. Saiba porquê!

Se carretilha é melhor para arremessar, por que existe molinete caro? Acredite. Existe esta indagação. É preconceituosa? Talvez! Porque existe muita desinformação sobre o uso do molinete

Primeiro. Essa afirmação de que carretilha é melhor que molinete é equivocada.  Porque ambos os equipamentos apresentam vantagens e desvantagens. E também é importante ressaltar que muitos pescadores chegam a uma excepcional precisão com os molinetes. Isto pode ser conquistado por meio de treinos. 

Os molinetes são excelentes para arremessos de iscas leves, lançamentos a grandes distâncias. Além de serem perfeitos para a pesca vertical, pois possuem velocidade de trabalho alcançada e poder de tração e de frenagem. 

Os molinetes mais sofisticados ainda levam sistemas inovadores de recolhimento de linha, freios poderosos. Eles usam materiais nobres no corpo e nas engrenagens. 

Pergunte para quem faz com frequência a pesca de arremesso no Oceano se um molinete apropriado não é mais confortável? Já pescou atuns com popper, por exemplo?

Molinetes não são apenas para iniciantes. Eles são muito difundidos na pesca oceânica