Qual a melhor isca para pescar pacu?

Espécie é muito cobiçada por proporcionar boas brigas

Qual a melhor isca para pescar pacu? Depende bastante de onde você pesca e da oferta de alimento que o peixe tem onde vive. Esta é uma espécie que ataca um cardápio variado, mas pode rejeitar aquilo que não está acostumada. 

No caso de pesqueiros, é muito comum usar massas à base da ração que é dada como alimento para o peixe.  Neste caso, em especial, o pacu está acostumado com ela desde quando era “filhote”. Além da massa,  frutas cortadas, como a goiaba, e os embutidos como salsicha são muito indicados. Salame e mussarela servem também. 

Em rios, é muito importante fazer uma boa ceva antes de pescar. Em seguida, podemos usar milho (da ceva). Outra alternativa são pedaços de minhocuçu ou caranguejo (que é uma das melhores opções). Experimente e assim que acertar, invista na alternativa. 

Uma excelente pescaria é a de batida usando frutos que estejam nas margens (como a laranjinha- de- pacu) do rio ou massas que possam simular essa isca.  

Por isso, fique atento às margens de onde irá pescar o pacu, indenpente do ambiente. Caso encontre alguma “fruta” em especial, pode apostar, ele vai gostar da oferta!

O pacu pode ser fisgado com o uso de diversas iscas naturais, como as populares minhocas