Como fazer chicote para pesca de tucunaré com camarão

Esta é uma boa dica para quem costuma pescar os bocudos no Sudeste do Brasil

Como fazer um chicote para pesca de tucunaré?  Esta dúvida é comum. O pescador pode deixá-lo pronto, ou ter conhecimento para fazê-lo durante uma jornada de pesca.

Às vezes, os peixes, principalmente os tucunarés, ficam “manhosos” e não atacam as iscas artificiais. Então devemos recorrer a vários recursos, a fim de atraí-los.

Tome nota de uma dica de chicote que funciona para águas rasas e também para profundas, sendo mais eficiente na segunda opção.

1- Amarre na ponta da linha a uma chumbada de 10 gramas

2- A uns 14 centímetros da chumbada, faça um pequeno chicote.

3- Distante do chicote 23 centímetros amarre um pequeno girador

A partir disso o pescador deve iniciar um trabalho alternando velocidades. Isto é necessário para perceber o comportamento do peixe. Preste atenção na profundidade do local para ter certeza que os comprimentos sugeridos funcionam.

Lembre que este peixe costuma ser manhoso. Existem diversas possibilidades para que o peixe fique inativo. Porém, a mais provável é a mudança de tempo. O tucunaré, assim como os outros peixes, é um animal de sangue frio, ou seja, não consegue auto-regular a temperatura de seu corpo.

A sua temperatura é a mesma do ambiente onde está. Em dias mais frios, fica mais parado para não gastar energia, atacando somente presas fáceis. Por isso, quando sentem uma mudança de pressão, comum na entrada de frentes frias, fica mais inativo.

O emprego de um chicote pode turbinar os seus resultados na pesca ao tucunaré