Mesmo com pandemia, Icast segue confirmada para julho

Maior evento de pesca do mundo mantém a sua programação entre os dias 14 e 17 de julho e se dará em Orlando (EUA)

Por Alex Koike

Em um recente comunicado em seu site, a organização da maior feira de pesca do mundo, a Icast, informa que continuará com o planejado e prepara o evento para acontecer de 14 a 17 de julho, em Orlando, na Flórida.

A Icast diz ainda que “se mostra preocupada com a saúde e o bem estar de todos os que participam do grandioso evento e que vai seguir as recomendações e diretrizes dos órgãos de saúde dos Estados Unidos”.

Ainda assim, a Icast garante que o visitante vai encontrar a mesma feira de outros anos, com a mostra de novos produtos e suas grandes atrações.

O evento se dá em um local privilegiado, às margens de um grande lago onde até mesmo caiaques podem ser testados. Esta é uma área chamada de “On the Water” (traduzindo: “Na Água”). Trata-se de um lago com mais de 20 mil metros quadrados – um espaço aberto ao lado do pavilhão de exposições – onde os visitantes podem experimentar na prática alguns equipamentos, como os materiais de pesca, eletrônicos, caiaques, SUPs e até barcos de pesca.

A organização garante que o visitante vai encontrar a mesma feira de outros anos, com a mostra de novos produtos; o “Best of Show” (“O melhor da feira”) em que mais de mil produtos competem pelo prêmio dado aos equipamentos que apresentarem maior inovação tecnológica e design; o café da manhã do estado e da indústria, além da previsão de bons negócios.

Com mais de 260 mil casos confirmados de coronavírus e cerca de 7 mil mortes, o Estados Unidos é o país com a situação mais crítica da pandemia. O presidente Donald Trump passou a defender o isolamento social pelo menos até o dia 30 de abril. Na semana passada, declarou, na Casa Branca, que “os sacrifícios das próximas quatro semanas representarão muitas vidas salvas”.

Mais informações: www.icastfishing.org

ICast é um dos principais eventos de pesca do mundo e está marcado para julho, em Orlando