Fabricante de roupa para pesca ajuda na produção de material médico

Por conta da pandemia do novo coronavírus, Empresa estadunidense está fornecendo roupas médicas para hospital da cidade de Bozeman

Por Alex Koike

A Simms Fishing Products, fabricante de vestuário esportivo, incluindo uma vasta linha de vestuário de pesca, está produzindo roupas médicas para atender um hospital de Bozeman, nos Estados Unidos. Em comunicado, a empresa informou que possui “capital, equipamentos e recursos técnicos para ajudar a suprir a crescente demanda de produtos no momento em que a escassez relacionada ao COVID-19 diminui o acesso a itens descartáveis semelhantes”.

De acordo com a Simms, assim que a pandemia de coronavírus começou a aumentar nos EUA, os membros da equipe de liderança fizeram uma parceria com o Bozeman Health Group para identificar oportunidades de ajuda. Com outras empresas emprenhadas em produzir máscaras médicas, a Simms mudou seu foco para projetar, desenvolver e começar a fabricar roupas médicas para o pessoal e a equipe do hospital.

“Foi absolutamente incrível ver tantas empresas, pequenos empresários e indivíduos se aproximando para ajudar a nossa comunidade local aqui em Bozeman”, disse Fred Dennis, diretor sênior de design e desenvolvimento de roupas da Simms.

“As roupas que estamos produzindo realmente se enquadram em nossa competência principal. Temos o material, o equipamento e uma equipe especializada e disposta”, continua Dennis.

A Simms está empregando um material respirável impermeável e respirável de três camadas que atende aos requisitos acordados com os funcionários do hospital. Como já tinha o material, as entregas se deram já na semana em que começou a produção.

A empresa confirma que já tem uma demanda adicional por roupas de proteção de outros locais e que “fará um esforço árduo” para atender.

A fabricante já possuía tecido suficiente para atender rapidamente o hospital de uma cidade (Foto: Fishing In Co)