O carro dos sonhos do pescador

Trazemos ideias para tornar o teu carro na máquina perfeita para as suas pescarias

Por Alex Koike

O carro do pescador é tão importante quanto as suas varas, suas carretilhas, linhas e iscas artificiais.

Alguns preferem um meio de transporte mais luxuoso. Outros preferem os mais rústicos e versátil para curtir todo o passeio, sem o risco de ficar preso na natureza.

Nessa escolha pesa a capacidade de transportar materiais, além da capacidade off-road para estradas de terra e colocar o barco na água.

Certamente você vai desejar algum modelo com bastante espaço para levar os seus equipamentos e toda a tralha dos seus amigos

Nessa reportagem não faremos uma lista de veículos que se seriam boas opções para todos os loucos por pesca.

Porém, desta vez, trazemos ideias para tornar o teu carro perfeito para as suas aventuras de finais de semana.

Vamos mostrar a versão sofisticada usada pelos profissionais norte-americanos, e a utilizada pelos japoneses, mais simples e acessíveis.

Afinal, o nosso esporte favorito é a pesca e ter o carro dos sonhos irá te ajudar a aproveitar melhor desses momentos.

Os pescadores americanos levam em seus carros todos os equipamentos necessários para uma competição, carregando inclusive mais de um material reserva. Foto: BASS

O sonho americano

Tampas de customizadas e as capas e gavetas, como as da marca LEER, estão se tornando cada vez mais populares entre os pescadores estadunidenses.

Um dos motivos é a necessidade de ter qualquer equipamento que forem precisar para uma emergência, pois ficam muitos dias fora de casa.

Mesmo quem pratica outras atividades, como acampar, aproveita este acessório, que é funcional e torna o carro do pescador em uma extensão do seu quarto de pesca.

Além dos “armários de pesca” dentro da embarcação, esse carros geralmente possuem tubos de varas para o transporte de pelo menos duas dezenas de varas.

Esta opção é complexa, não só pela falta de fabricantes, mas também porque os carros são compartilhados com a família nas tarefas do dia a dia como idas aos supermercados e buscar as crianças na escola.

Modelo japonês

A estrutura que os japoneses utilizam para guardar a tralha é mais simples e mais acessível ao pescador brasileiro.

São usados gaveteiros ou as próprias caixas de pescar para organizar o espaço, mantendo os equipamentos seguros e protegidos.

Aqui, as varas são transportadas do lado de dentro do carro, com suportes que levam o material montado.

O carro do pescador japonês tem uma divisória, para transportar itens pesados na parte de baixo, como motores elétricos ou itens como botas e waders.

Manter o espaço organizado economiza preciosos minutos no começo e final de pescaria, úteis para você aproveitar melhor o seu lazer ou quando você pensa em competir.

A preparação dos carros japoneses é mais próxima da realidade que os pescadores brasileiros podem adotar, usando divisórias e gaveteiros. Fotos: Lure Magazine