Como levar a tralha de pesca nas viagens

Veja como levar os equipamentos de pesca na mala de viagem e evitar gastos desnecessários

Por Alexandre Dick

O que cada um leva entre seus objetos essenciais para pescar, isso varia bastante. Mas, uma forma de como levar esses equipamentos está ficando comum.

Depois da mudança nas regras para o despacho de malas em aviões, mudei forma como carrego meus equipamentos. Antigamente levava uma mala de roupas, outra de pesca, além do tubo de varas.

Hoje faço diferente. Comprei uma mala maior e dentro dela coloco uma bolsa de pesca, com tudo dentro: estojos de iscas, alicates, líderes, linhas, snaps e outros acessórios.

Ao lado vão as roupas, calçados, uma blusa para frio, uma bolsa estanque para guardar a câmera fotográfica em caso de chuva e ainda levo uma capa de chuva.

Se o pescador desejar, ele ainda pode trocar o tubo de varas grande, por um menor para levar caniços seccionados – hoje existem modelo excelentes como a Benkei da Major Craft.

Esse pequeno tubo também será levado dentro da mala principal junto com a bolsa de pesca, roupas, calçados e objetos pessoais.

Para evitar gastos desnecessários com o despacho de malas em aviões, coloque a sua bolsa de pesca dentro da mala de viagem