Iscas e carretilhas customizadas

Conheça o trabalho dos customizadores, profissionais que deixam a sua tralha do jeito que você sempre quis

Por Alex Koike

Personalizar o equipamento está em alta, seja para deixar as iscas e carretilhas do jeito que você sempre quis, seja para reaproveitar um material encostado ou deixar com a aparência de nova.

Hoje, o pescador consegue customizar as iscas e carretilhas com muita facilidade, graças ao trabalho dos customizadores como Igor Izacchi, da a IzPaints.

Pescador desde a infância,em 2008, Izacchi começou pintando motos e, em 2010, resolveu pintar a primeira carretilha.

Em seguida, um primo que montava varas mostrou a carretilha personalizada para o Fernando Gil, da tradicional Metalúrgica Gil. A partir desse momento, começou a prestar serviços para o Gil e a RBA rods, pintando blank e reel seat.

De lá para cá, criou a Iz Paints e personalizou mais de 1400 carretilhas.

Atendimento

Izacchi concentra a divulgação do seu trabalho no perfil @izpaints do Instagram e é por lá que geralmente acontece o primeiro contato com os clientes.

Por causa da demanda, hoje o profissional trabalha apenas com serviços previamente agendados.

No início, levava um mês para fazer o serviço. Agora, o prazo é um pouco maior, pois cada pintura é feita à mão.

Depois de o cliente transmitir as cores que gosta e o que deseja fazer, o primeiro passo é mentalizar o que vai ser feito, dando início ao projeto.

Em seguida, tudo é realizado na hora, sem esboços, mas com muita paciência. Não pode haver erros, pois se errar é preciso refazer tudo.

Oportunidade de negócios

Uma boa dica para o pescador que não encontra a artificial, mas que deseja em uma determinada pintura, é a de comprar e depois customizar.

O mesmo vale para os lojistas que possuem em estoque alguns plugs com pinturas que não vendem com facilidade e customizar nas cores das iscas que são as mais procuradas.

Iz Paints
Telefone: 11 98028-2677