Turismo da pesca pós-pandemia

A Jaguar Tour comemora o fechamento do maior grupo pescadores que eles já tiveram em suas operações

Por Alex Koike

A pandemia de Covid-19 ainda dá sinais de que vai levar um tempo para passar no Brasil, mas o mercado de turismo se prepara para quando as atividades retornarem.

Uma pesquisa feita com os profissionais da área aponta que uma retomada deve começar a partir do segundo semestre, principalmente o final do ano e começo de 2021, com foco em viagens pelo Brasil.

Isso leva em consideração o fato de as pessoas se sentirem mais seguras, viajando dentro do país, além do fator econômico.

Essa tendência foi observada pelo Submarino Viagens, que percebeu um aquecimento na procura por bilhetes aéreos para destinos nacionais no segundo semestre.

E o segmento pesca?

A Jaguar Tour comemora o fechamento do maior grupo que eles tiveram em suas operações.

Ao todo serão 87 pescadores da equipe “Amigos Pega Nada” que irão se hospedar nas instalações do operador de turismo em março de 2021.

O grupo vai ocupar a Chalana Jacaré, Chalana Jaguar, Pousada Recanto do Jaguar e Chalana São Lucas – todas ficam na região Porto Jofre – Pantanal Norte.

Para atender os turistas, a Jaguar Tour vai mobilizar uma equipe com 33 guias pesca, 16 chefes cozinha, três comandantes e três sub comandantes, seis maquinistas, 12 camareiras e 15 garçons.

O agente de turismo, Leandro Cerci, conta que a ideia do grupo nasceu depois de uma viagem, quando 13 pescadores da turma foram pescar na Chalana Jacaré, ainda no começo de 2020.

Em um primeiro momento, 13 pescadores da equipe “Amigos Pega Nada” visitaram a região de Porto Jofre com a Jaguar Tour

“O grupo ficou apaixonado pela região, estrutura e serviços; e remarcaram a viagem. Fizeram a propaganda uma boca a boca muito eficiente e, aos poucos, mais e mais pescadores fecharam o pacote na mesma data” revela Leandro Cerci.

Fique atento

A retomada do turismo de pesca também deve acontecer em breve e o pescador poderá conseguir bons negócios.

Pois, para essa retomada, serão necessárias medidas que estimulem o mercado no pós-pandemia, como as promoções de pacotes, mais a remarcação de viagens, que tinham sido adquiridas antes da pandemia de coronavírus.

Fique atento porque não faltarão incentivos para promover para os mais diversos destino de pesca do País.

A Jaguar Tour vai receber 87 pescadores de um mesmo grupo no final de março de 2021