Projeto para a retomada da pesca no Brasil

“Anepe on the road” vai percorrer 5.500 km visitando as pousadas implementando o Protocolo de Sanidade e Segurança da associação

Por Alex Koike

Com o objetivo de incentivar a retomada da pesca esportiva pelo Brasil, o projeto “Anepe on the road” vai percorrer 5.500 km da região Centro-Oeste, a partir de 2 de julho.

A ideia é visitar os empreendimentos de turismo de pesca, como pousada e barcos-hoteis, levando uma série de propostas para a retomada do turismo da pesca.

O trajeto rodoviário vai levar o Protocolo de Sanidade e Segurança da Anepe, visitando as pousadas e barco-hoteis em seis estados diferentes.

Faz parte do trabalho a implementação do protocolo em todas as suas fases, começando pela viagem, passando pelo receptivo, os cuidados na hospedagem e alimentação.

Tudo isso é feito para gerar confiança nos pescadores, que irão procurar onde se sintam mais seguros, principalmente dos que se encontram no grupo de risco e que são uma representativa fatia de nosso turismo de pesca.

E quem vai representar a Anepe nessa importante ação é próprio presidente, Marcos Glueck.

“Como sou do grupo de risco, mostrarei que, se as precauções com a segurança e sanidade forem tomadas, as pescarias podem ser retomadas com um nível aceitável de segurança” , pondera Glueck.

Setor mais profissional

As pousadas que participarem do projeto recebem um selo de conformidade e agregará um relatório de avaliação feita pelos clientes, servindo como uma qualificação para o empreendimento.

Essa diferenciação de serviço serve no futuro como meio de avaliação, ajudando na escolha dos futuros destinos de pesca pelo turista. Essa ação ainda ajuda o mercado a se auto regulamentar, com o cliente sendo o fiel da balança.

Em parceria com a Pesca & Companhia, a Anepe vai mostrar online toda a viagem, o passo a passo do protocolo sendo aplicado, as entregas dos selos de conformidade aos destinos de pesca visitados para os pescadores de todo o Brasil.

Empresas parceiras na viagem:

Pesca & Companhia, Ballyhoo, Fishing Business, Estância Piedade, Pousada Asa Branca, Pousada Pescador, Pousada Rei das Piraíbas, Pousada do Gian, Pousada do Paulinho, Pousada Cristalino, Barco Coração de Pescador, Pousada Vida de Peixe, Pousada Angical, Cuiabá Lodge e Pousada do Mano.


Projeto de retomada da pesca no Brasil, o “Anepe on the road”, vai percorrer 5.500 km visitando as pousadas implementando o Protocolo de Sanidade e Segurança da associação