Amazonas autoriza Turismo de Pesca a partir de 1˚ de setembro

Governo do estado anuncia mais uma etapa do ciclo de reabertura de atividades não essenciais

Por Alex Koike

Aos poucos, todos os setores da economia estão retomando as suas atividades por todo o País, inclusive o turismo de pesca – o que é uma boa novidade para os pescadores.

Dessa vez, o Estado do Amazonas anunciou uma nova fase do plano de reabertura gradual do comércio e atividades não essenciais de Manaus.

A partir de 1˚ de setembro o Turismo de Pesca está autorizado a funcionar. Isso vai acontecer após o encerramento do quarto ciclo de reabertura de atividades não essenciais, que começou dia 6 de julho.

Junto com a pesca poderão ser retomadas convenções comerciais e feiras de exposições. Para isso, deve ser obedecido o limite de 40% da capacidade do local do evento, bem como o cumprimento das orientações de distanciamento e higiene.

Na mesma data, estará facultado o retorno de atividades em quadras, clubes de dança e espaços para jogos de futebol, volei, basquete, handebol e outros esportes coletivos

Temporada amazônica

O retorno do turismo da pesca chega junto com o começo da temporada de pesca do tucunaré-açu, que costuma iniciar no final de agosto/início de setembro e se estende, normalmente, até o começo de março.

O período coincide com o final da estação chuvosa (inverno), quando os níveis dos rios estão elevados, tornando impraticável a pesca desportiva, pois os peixe estão no meio da floresta alagada.

A autorização do Turismo de Pesca garante a temporada do tucunaré-açu