Bass Pro Shops Pirâmide, um templo da pesca

Localizada em Memphis, a megaloja possui hotel, réplica de pântano, restaurantes, pista de boliche e muitos equipamentos de pesca

Por Alex Koike

A Bass Pro Shops PIrâmide fica às margens do Rio Mississipi e tem 97m de altura (Foto: Divulgação Bass Pro Shops)

As pirâmides são imponentes construções que despertam a atenção de todos. Uma, em especial, deveria ser conhecida por todo amante da pesca.

Estamos falando da Bass Pro Shops at the Pyramid, uma megaloja com 32 andares (97 m de altura), hotel, pântano, bar e restaurantes, pista de boliche e, é lógico, muitos equipamentos de pesca.

Localizada nas margens do Rio Mississipi, no centro Memphis, Tennessee (EUA), ela foi reaberta em 2015 como uma megastore da marca após ter sido abandonada por cerca de uma década.

Atrações

A visitação é considerada uma das experiências mais dinâmicas e imersivas aventuras de varejo no mundo. A pirâmide tem um hotel com 103 quartos chamado Big Cypress Lodge.

Interior de um dos 103 quartos do hotel que fica dentro da pirâmide
(Foto: Divulgação Bass Pro Shops)

Os quartos e suítes são rústicas, elegantes e bem equipadas. Também possui suítes especiais e cabanas na árvore.

A maioria dos quartos oferece uma varanda privativa com cadeiras de balanço e uma vista imponente do imenso pântano de ciprestes abaixo.

No interior da pirâmide, o visitante encontra um pântano que usa cerca de 2.2 milhões de litros de água e com árvores de 30 metros de altura

Ela também possui vários aquários repletos de mais de 1.800 peixes, indo do black bass, catfish, ao aligator gar e até o esturjão.

Se preferir, o visitante pode usar o elevador para ir até o deck de observação, que fica no 32º andar. A plataforma tem piso de vidro e proporciona a vista de 360 graus da cidade.

A visão da parte interna vista do alto impressiona e dá uma noção do tamanho desse complexo (Foto: Divulgação Bass Pro Shops)

Restaurantes

Os visitantes podem mergulhar em meio a paisagens subaquáticas no Fishbowl and Grill do tio Buck, um restaurante/bar com tema náutico, com um aquário de água salgada e boliche com tema oceânico de 13 pistas.

As refeições podem ser feitas em uma área com o tema de navio afundado, o que proporciona a experiência de sentir como se estivessem debaixo d’água, explorando os restos de um navio.

Já o restaurante Lookout at the Pyramid fica no alto da pirâmide, oferecendo aos visitantes a oportunidade de comer enquanto desfruta de vista para Memphis.

No centro do restaurante, localizado na parte superior da pirâmide, fica um grande aquário.
O visitante ainda pode comer e aproveitar a vista para Memphis
(Foto: Divulgação Bass Pro Shops)

Anos de trabalho

A Bass Pro Shops Pirâmide é um projeto ambicioso, o maior investimento em tamanho e escopo que a Bass Pro Shops já fez fora de sua sede em Springfield, Missouri.

Ela levou quatro anos de projeto e construção, até a grande inauguração em abril de 2015. Criou mais de 1.600 empregos, incluindo mais de 450 funcionários contratados durante a construção e 600 funcionários que atendem a lojas, restaurantes, hotéis e atrações.

A pirâmide possui uma programação com atrações educacionais e divertidas para visitantes de todas as idades – ou seja um destino imperdível para amantes e famílias ao ar livre do mundo.

O grande projeto levou quatro anos para ficar pronto e em pouco tempo virou destino obrigatório para quem gosta de atividades ao ar livre
(Foto: Divulgação Bass Pro Shops)