A casa do tucunaré-azul

Lago do Peixe (TO) é uma região preservada e muito boa de tucunaré, onde o pescador pode realizar o sonho de fisgar o próximo recorde da espécie

Onde: Lago do Peixe – TO
Site: www.pousadaangical.com.br
Telefones: (63) 99978-2357 – (17) 99178-8346

Serviço

A Pousada Angical tem 15 espaçosos e confortáveis apartamentos equipados com ar-condicionado, televisão, cama e banheiro, pensando em gerar o conforto e merecido descanso aos nossos clientes após o dia de pesca.

O acesso ao wi-fi é livre e o sinal chega em todos os pontos da pousada.

A pousada trabalha no sistema all inclusive. As bebidas são liberadas a gosto do cliente e as refeições são produzidas seguindo um rigoroso controle de qualidade.

O café da manhã, almoço e jantar são fartos. Também serve vários petiscos para acompanhar aquela cerveja gelada antes das refeições.

Pescaria

Por ser uma região muito quente, a pescaria é boa o ano inteiro. Mas isso não quer dizer que ela acontece sempre da mesma forma, ou seja, o peixe apresenta diferentes comportamentos ao longo do ano.

De janeiro a maio a época é dos cardumes. A pescaria se concentra no meio do lago, pois os tucunas vão atrás das piabas. É possível ver diariamente os “estouros” dos predadores na superfície atrás dos forrageiros.

De junho a dezembro a pesca se concentra nos braços abrigados do lago (grotas), no meio das pauleiras e rasuras perto de barrancos. Muitas vezes se pesca no visual, caçando o tucunaré nas margens.

A pesca do tucunaré-azul pode ser tanto com iscas artificiais, quanto com iscas naturais.

Outra boa opção é a pescaria do Rio do Peixe, de águas cristalinas onde habitam tucunaré, cachorra, bicuda, pirapitinga e o apapá.

Peixes

O Lago do Peixe é, sem dúvida, uma das melhores no País para pescar o tucunaré-azul. Na região, os exemplares de 60 cm são fisgados com boa frequência.

Vale lembrar que o recorde da espécie foi capturado com a equipe da pousada. Um exemplar de 4.99 kg ou 11 lb e 64 cm.

Além da espécie, habitam o lago, as bicudas, cachorras e pirapitingas.

A fauna e a flora do local reservam surpresas muito agradáveis aos pescadores, sendo comum ser premiado por belas imagens. A região é muito preservada e suas águas cristalinas e quentes também são um convite quase que irresistível a um mergulho.

Equipamentos indicados

Pela grande possibilidade de fisgar grande exemplares, muita vezes em lugares com muita estrutura, é recomendável varas de até 16lb, 20 lb e até 25 lb, medindo entre 5’6” a 6’3”.

Leve carretilhas de perfil baixo abastecidas com linha multifilamento de 20 a 45 lb, com líder de fluorcarbono de 40 lb.

Prefira iscas artificiais de 8 a 13 cm de superfície (zaras, sticks, poppers e hélices) ou meia-água (jerkbaits, shads e twitch baits).

Não esqueça de levar jigs para pesca de fundo, vibrations, iscas softs e até colheres e metal jigs.

Como chegar:

Aeroporto mais próximo é de Palmas, que fica 350 km distante da pousada. Também é possível ir de carro, sendo que a distância de Goiânia é de 600km e 1.400 km de São Paulo.

Pesca & Companhia recomenda!

A pescaria na Pousada Angical foi destaque na Edição 271 e 279 da Pesca & Companhia. Nossa equipe aproveitou ao máximo durante o período em que esteve presente e o resultado foi impresso nas páginas da revista.