Projeto para a retomada da pesca no Brasil chega ao Amazonas

“Anepe on the boat” vai visitar as pousadas e barcos-hoteis da região com o objetivo de incentivar o turismo de pesca

Por Alex Koike

Dessa vez, a Anepe vai visitar as pousadas e barcos-hoteis com o objetivo de incentivar a retomada da pesca esportiva no Brasil, assim como foi projeto “Anepe on the road” que percorreu 5.500 km no Centro-Oeste.

O novo projeto, o “Anepe on the boat”, começa hoje (31 de agosto) e pretende mostrar as medidas de segurança que estão sendo tomadas para o retorno das viagens para a região.

A ideia é mostrar a segurança nos voos e o que está sendo feito para a segurança de turistas, funcionários e as comunidades da região.

Como o resultado da atividade feita em julho foi acima da expectativa, a ideia é contribuir para que as operadoras de turismo consigam ocupar as vagas que ainda estão disponíveis nessa temporada.

Programação

A viagem começa a bordo do barco-hotel Zaltana, subindo até Santa Isabel do Rio Negro.

No dia 9 de setembro, a equipe da Anepe chega em Barcelos, onde fica por 15 dia, para conferir a implementação do protocolo de segurança em todas as suas fases, começando pelo receptivo, passando pelos cuidados na hospedagem e alimentação.

Depois a programação é visitar a Pousada Itapará e, em seguida, e as pousadas do Uatumã – Mutuca e Juma.

Para acompanhar esse belo trabalho, conhecer um pouco dessas estruturas, basta o pescador acompanhar as atualizações do Facebook e do Instagram da Pesca & Companhia.

O
O projeto “Anepe on the boat” chega para a retomada da pesca no Amazonas e vai visitar as pousadas e barcos-hoteis da região