Ladrões roubam barco, se arrependem e resgatam padre

Caso inusitado aconteceu em São Sebastião da Boa Vista (PA) e foi registrado na delegacia do município de Breves, no Marajó

Um padre que viajava de barco para celebrar uma missa em uma vila rural do município de São Sebastião da Boa Vista, na ilha do Marajó (PA) foi assaltado dois homens armados.

Os criminosos roubaram a embarcação, seus pertences e mandaram que ela pulasse na água. Mas, ao se dar conta de que se tratava de um padre, os ladrões se arrependeram e voltaram para salvá-lo.

Em depoimento, o padre Mateus Tavares dos Santos disse que pegou uma embarcação emprestada, e, ao se aproximar da localidade, foi abordado por outro barco em que estavam dois indivíduos, armados com arma de fogo tipo pistola.

Eles ainda contou que toda a ação foi rápida e só conseguiu identificar que se tratava de um homem moreno e um branco. Os bandidos entraram na lancha e passaram a revistá-lo, levando o celular do religioso, a quantia de R$ 500 e uma mochila do com todo o material da missa.

Os assaltantes retiraram até o colete salva-vidas do padre e ordenaram que pulasse na água antes de fugirem com a embarcação.

O pároco relatou para a polícia que permaneceu pelo menos 15 minutos na água e que, quando não conseguia mais resistir, começou a orar.

Neste momento, Mateus notou que a embarcação estava retornando e um dos assaltantes perguntou, segundo depoimento do padre: “Tu é padre mesmo?”.

Com a resposta positiva, ele deu a mão ao religioso. Segundo o depoimento, uma pequena embarcação passava no local e um dos bandidos pediu ao condutor que levasse o religioso até a margem, onde seria socorrido pela comunidade.

O caso do barco roubado de padre aconteceu em São Sebastião da Boa Vista (PA)