Customizar a sua isca artificial é fácil

Conheça uma forma simplificada para personalizar seus plugs e softs

Por Alex Koike

Depois de ver o pescador profissional estadunidense Brent Ehrler dar a dica de carregar 25 canetas de cores diferentes da marca Sharpie para customizar a isca durante a pescaria, passei a fazer o mesmo – só que em menor quantidade.

Em 2019, outro famoso pescador norte-americano, Ott Defoe também usou o mesmo recurso durante o torneio de pesca mais famoso do planeta, o Bassmaster Classic.

Utilizando canetas com tintas especiais você pode customizar a sua isca facilmente

Ele transformou as cores da vibration que estava naquele momento de amarelo para vermelho, e a artificial o ajudou a conseguir o valioso prêmio de 300 mil dólares – em valores atuais, mais de R$1.5 milhões.

A ideia de personalizar rapidamente as iscas artificiais também chamou a minha intenção pela grande facilidade.

Rapidamente podemos fazer pintas ou listras, tingir a barriga com a cor laranja, mudar o dorso ou a cor da cabeça da isca, entre outras infinitas possibilidades. Portanto, fica muito simples alterar ou acentuar os detalhes de suas artificiais.

E o que é melhor, é possível fazer isso tanto com os plugs, quanto com as iscas softs. A caneta também serve para pintar as iscas metálicas ou parte delas, como colheres, lâminas, entre outros.

Mas lembre-se, para fazer essas transformações fique atento ao tipo de tinta da caneta, ou seja, se ela não sai com facilidade na água.

Uma boa possibilidade é empregar as canetas específicas.

Com a caneta certa é possível personalizar até as iscas softs