Organizador do Pesca & Companhia Trade Show divulga orientações para prevenção do Covid-19

Guia com recomendações para a realização do evento é enviado a expositores

Por Alex Koike

Com a proximidade do Pesca & Companhia Trade Show que acontece de 24 a 27 de março de 2021, no Pro Magno Centro de Eventos (SP), a organização disponibilizou um guia com orientações de prevenção do Covid-19.

Devido a atual situação causada pela pandemia, todas as informações descritas no documento podem sofrer alterações de acordo com as novas orientações das autoridades públicas.

Vale lembrar que essas orientações foram adequadas para a retomada dos eventos a partir de outubro de 2020.

O guia com recomendações para evitar o Covid-19 foi enviado pelos organizadores para os expositores

Uso de máscara

É a melhor forma de combater a COVID-19 e proteger você, sua família, seus amigos e toda a sociedade. No estado de São Paulo o uso é obrigatório e quem estiver sem proteção fica sujeito a multa.

Aferição de temperatura

Na entrada do evento, haverá aferição de temperatura e aqueles que estiverem com a temperatura acima de 37,5ºC não poderão acessar o local.

A medida vale desde na montagem da feira, durante o evento e a sua desmontagem. A pessoa será conduzida ao posto médico para
ter sua temperatura aferida novamente e receber orientações.

Equipe de atendimento/credenciamento e CAEX

Para evitar as filas, montadores e expositores podem fazer o credenciamento com antecedência e retirar as credenciais antes do início da montagem.

Toda a equipe de atendimento, recepção e digitação estará com máscara de proteção individual e faceshield.

Estandes

Deverão disponibilizar álcool gel 70% e exigir o uso de máscara de todo STAFF, colaboradores e visitantes que estiverem dentro do estande, bem como o uso de viseiras de acrílico por toda equipe de atendimento.

A equipe deve ser orientada a usar os uniformes de trabalho só no ambiente do evento, evitando contaminação externa.

A recomendação é de que os estandes devem ser o mais aberto possível, facilitando a ventilação e evitando que se tornem áreas confinadas.

Mesas bistrô e mesas de atendimento devem obedecer ao distanciamento de 1,5 entre elas.

Corredores devem ser mantidos livres para facilitar a circulação dos visitantes.

Controle do número de visitantes e staff dentro dos estandes, que precisarão de área livre para circulação, sempre mantendo o distanciamento de 1,5 m.

Não haver entrega de produtos promocionais ou ações que causem aglomeração, tais como brindes.

De preferência, não oferecer produtos como café, sucos e lanches dentro do estande. Caso seja necessário, este deve ser consumido no local onde foi servido, o visitante não pode circular pelo estande consumindo estes produtos.

A limpeza de todo o ambiente, produtos, mercadorias e superfícies deve ser intensificada. O piso não pode ser varrido durante a feira, evitando que as partículas subam e haja contaminação.

Será necessário que o balcão do Caixa seja equipado com proteção de acrílico, TS ou material similar que impeça a passagem de partículas.

Copa, depósito ou sala fechada dentro do estande devem ser utilizados apenas soluções rápidas, evitando a permanência das pessoas, a não ser que haja possibilidade de manter o distanciamento de 1,5 m entre elas.

Posto médico

Haverá uma equipe médica para atendimento e remoção (se necessário) que seguirão todas as recomendações dos órgãos competentes.

Pacientes com suspeita da COVID-19 serão atendidos em local apropriado para esta finalidade.

Durante a feira

Visitantes que chegarem no pavilhão sem credencial serão credenciados sem contato físico.

Também haverá controle da lotação máxima da capacidade do evento/espaço.

Isso também vai acontecer o controle do fluxo de acesso aos sanitários, limitando o uso de mictórios e pias, com 50% de sua capacidade

Dispensers de álcool gel 70% estarão distribuídos nas áreas comuns, além de sinalização com as recomendações de higienização das mãos e uso adequado da máscara.

Áreas com possibilidade de filas terão o piso demarcado com distanciamento de 1,5m entre as pessoas.

As ruas serão amplas, livres, facilitando a limpeza e evitando o acúmulo de partículas contaminadas.

Para evitar a quantidade desnecessária de pessoas nas áreas da feira, é recomendável fazer as compras sem acompanhantes (quando possível).

A limpeza das áreas comuns será intensificada nos locais onde o toque é mais frequente (escadas rolantes, elevador, entre outros).

A lotação do evento será controlada para evitar aglomeração e o público deverá usar máscara

Credenciamento

Lojista e profissionais do mercado já podem se cadastrar e em breve também deverá ser aberta a venda antecipada de ingressos.

Clique aqui para fazer a sua credencial!

14º Pesca & Companhia Trade Show
Data: 24 a 27 de março de 2021
Local: Pro-Magno Cento de Eventos/Avenida Professora Ida Kolb, 513 – Casa Verde – São Paulo (SP)
Informações: info@pescatradeshow.com.br
Tel./WhatsApp: (011) 93030-8440
Site: www.pescatradeshow.com.br