Pescaria em Fernando de Noronha gera briga entre famosos na internet

Vegano Dado Dolabella critica Caio Castro por peixe fisgado e Giovanna Lancellotti por defender a pesca

Por Alex Koike

A foto de um dourado-do-mar capturado por Caio Castro em Fernando de Noronha, no dia do seu aniversário, rendeu duras críticas de Dado Dolabella.

Ele detonou o ator por postar uma foto no Instagram em que aparece segurando um bonito exemplar no arquipélago com a legenda “Sushi day” e a hashtag #HojeTemosDourado. O vegano ficou incomodado com a imagem e fez um vídeo no Story.

Foto com dourado-do-mar capturado em Fernando de Noronha gerou toda confusão
Foto: Reprodução Instagram

“É sinistro ver isso. Um cara que tem a responsabilidade de influenciar milhões de pessoas comemorar o aniversário dessa forma, matando o arquipélago sagrado em que ele está. Destruindo as riquezas naturais. O mais louco ainda é ver uma menina que faz campanha para o Green Peace, para proteger os oceanos, curtindo e rindo”, disse Dado Dolabella.

A “menina” criticada pelo vegano é Giovanna Lancellotti, amiga de Caio Castro e que comentou na foto com uma risada.

Na página do Instagram de uma blogueira, a atriz se respondeu. “Não devo satisfação a essa pessoa, mas só para deixar claro que eu sou contra a pesca com rede, à pesca sem fiscalização, à pesca desenfreada e totalmente exploratória que temos para manter o grande comércio. Mas não sou contra você pescar um peixe no seu aniversário para comer no almoço. Não sou contra a pesca de sustentabilidade que mantém vivas milhares de pessoas e aldeias que não tem acesso ao seu tofu”, disse a atriz.

Ela ainda complementou dizendo ter orgulho de apoiar o Green Peace e pediu que sua opinião seja respeitada. “Existem outras atitudes e comportamentos que realmente são inadmissíveis em sociedade. Foque nelas”, concluiu Lancellotti.

Atriz responde vegano Foto: Reprodução Instagram

Polêmicas

Dado Dolabella é famoso pelos casos controversos. E entre os mais famosos está a discussão ao vivo na MTV, no programa com o João Gordo. Nesse dia ele retirou um porrete, uma corrente e uma machadinha de dentro de uma caixa, enquanto declarava que João Gordo havia traído o movimento punk.

Em 2014, foi condenado dentro da Lei Maria da Penha após agredir a atriz e ex-namorada Luana Piovani.