Cachorro salva peixe-dourado de gato

Cão da raça golden retriever pega peixe com a boca e o devolve para a água

Por Alex Koike

Todo mundo já ouviu falar que o cachorro é o melhor amigo do homem, mas Summer , um golden retriever, mostrou que também pode ser o um grande parceiro dos peixes.
As imagens do golden viralizaram na internet e logo ele se tornou uma celebridade nas redes sociais após salvar a vida de um peixe-dourado.

Enquanto o gato pegou o peixe da água e se prepara para, possivelmente, comê-lo, o cachorro entrou em cena para salvá-lo.

O vídeo compartilhado mostra o cãozinho pegando os peixes com a boca e colocando-o de volta na água.

Segundo o Daily Star, um portal de notícias, o flagra foi feito pela própria dona dos animais.

Nele é mostrado um aquário no chão com dois peixes dourados, sendo que um havia sido retirado do recipiente por um gato.

Vendo o peixe no chão, a dona chama o Summer, de quatro anos, e diz: “Summer! O gato tirou seu peixe da água! Summer, venha ver seus peixes!”.

Em seguida, o cão aparece e ao perceber que está faltando um peixe, trata logo de farejar o peixe fora do aquário e colocá-lo novamente na água.

O vídeo foi publicado na Douyin, uma rede social chinesa concorrente ao TikTok e fez um enorme sucesso entre os internautas, ultrapassando os dois milhões de visualizações.

https://player.vimeo.com/video/504378588