Cabanas Flutuantes Fishing Business

Estruturas de pesca ficam localizadas em rios exclusivos e oferecem excelente pescaria e serviço de primeira

Por Alex Koike

Onde: Amazonas
Site: www.fishingbusiness.com.br
Telefone: (31) 3032-2155 e (31) 99646-7116

SERVIÇO:
A Fishing Business tem seis acampamentos com suítes flutuantes. Além de luxuosas e elegantes trazem a grande vantagem de serem móveis.

As suítes cruzam as cabeceiras de qualquer rio e podem posicionar próximas de qualquer ponto de pesca, diminuindo as longas viagens para começar as suas pescarias e aumentando a possibilidade de uma boa pescaria.

As suítes flutuantes se movem diariamente enquanto o pescador está na água.

Para comodidade do pescador, as suítes possuem ar condicionado; duas confortáveis camas de solteiro (ou casal mediante solicitação); teto e paredes exteriores revestidos com material anti-incêndio; água pressurizada; estrutura de aço; fossa séptica ecologicamente correta e piso soldado com assoalho acarpetado.

O acampamento tem uma sala de jantar de 12x23m onde os clientes fazem suas refeições com pratos tradicionais e regionais. Pães e massas são feitos diariamente, vinhos, cerveja gelada, destilados e as famosas caipirinhas estarão à sua disposição todos os dias.

Ainda oferece serviço de lavanderia e ligações via satélite.

O LOCAL:
Desde 2002 as autoridades brasileiras deram licenças exclusivas para pescar em várias reservas indígenas e unidades de desenvolvimentos sustentáveis. Em contrapartida, devem respeitar compromissos humanitários e uma compensação financeira para a execução de projetos.

Entre os locais que poderão ser pescados estão os rios Matupiri, Igapo-Açu, Baixo Jufaris e sua cabeceira, Baixo Xeruini e sua cabeceira, Baixo Itapará e sua cabeceira e Omero

COMO CHEGAR
Depois de chegar a Manaus, os pescadores pegam um voo diretamente para as Cabanas Flutuantes, que ficam alocadas em belíssimas praias de areia branca, sem longas e perda de tempo para chegar aos melhores pesqueiros.

PESCARIA
Toda a mobilidade permite pescar em áreas além dos bancos de areias e corredeiras que impossibilitam a passagem dos barcos-hotéis e barcos de pesca comercial.

Além disso, trabalha em áreas exclusivas. Isso permite que o tempo de viagem diário da pousada até os pesqueiros é em média de 10 a 20 minutos.

A operação está sempre se deslocando para novas áreas de pesca, pensando em proporcionar a melhor pescaria possível.

Além os tucunarés açu, paca, borboleta, lá é possível fisgar peixes como a traíra, pirarara e piraíba.

EQUIPAMENTOS
Utilize varas de 5’6″ e 6′6″ de comprimento indicadas para linhas de 20 ou 25 lb e de ação rápida.


Para formar o conjunto, utilize carretilha de perfil baixo com recolhimento rápido (acima de 7.1:1), ideal para trabalho de iscas de hélice, por exemplo.
Abasteça com linha de multifilamento de 40 a 80 lb e faça um líder de fluorcarbono de 0,60 a 0,80 mm.


Entre os modelos de iscas, procure pelos modelos de hélice e as iscas do tipo zara, pois costumam ser bem produtivas e também cansam menos.


Não esqueça de levar iscas de barbela curta e mais longa, jigs de pelo, iscas softs e o spinnerbait – a isca da moda.