Transforme a sua isca de hélice em stick

O passo-a-passo para fabricar um stick pequeno e pegador

Uma isca fantástica para fisgar robalos e pequenos tucunarés é o stick feito a partir da isca de hélice Crazy Shad, da Cotton Cordell.

Com um pouco de trabalho você consegue um stick compacto, rápido, de excelente flutuabilidade e 6,5 cm de comprimento.

No horário que a maré está correndo lentamente, trabalhar essa isca com toques curtos de ponta de vara, mantendo o plug trabalhando no mesmo local, irrita o predador, induzindo o peixe ao ataque.

Ele também é ideal para quando a maré corre mais, pois seu desenho e ação permitem um deslocamento mais rápido na superfície.

Mas, antes de começar a mudança, retire as garateias para a sua segurança e siga os passos a seguir, e boas fisgadas.

1 – Com uma alicate, segure o pitão original da isca. Retire-o com cuidado. Gire lentamente o alicate, facilitando a saída e puxe devagar. Está operação é feita nos dois pitões extremos da isca.

Após retirar as hélices, na parte da frente da isca, rosqueie um novo pitão de 1cm de comprimento no mesmo furo do pitão que ele foi retirado. Para maior resistência, cole-o com super bonder.

2 – Existem alguns pesos em formato de esfera, ideais para serem acoplados ao novo pitão traseiro de 1,5 cm de comprimento. Escolha o chumbinho de 7 mm de diâmetro e 2 g.

Para alargar seu orifício, prenda-o em uma prensa e fure com uma broca de 1,5mm. Feito isto é só rosquear o chumbo no pitão.

3 – Em seguida, rosqueie o pitão traseiro no chumbo

4- Coloque o conjunto na outra extremidade da isca, oposta ao olho. Também cole com super cola para maior resistência.

Para finalizar, é só colocar novamente as garatéias. Troque as originais por garateias mais resistentes a água salgada. É importante que elas sejam do mesmo tamanho das originais.