Tiro Esportivo ganha força no Brasil e representa 25% das vendas no Pesca & Companhia Trade Show

Atualmente, são mais de mil licenças concedidas por dia no país para a realização da prática, segundo dados levantados pelo jornal O Globo

O tiro esportivo é um dos principais destaques da 14ª edição do Pesca & Companhia Trade Show, maior feira do segmento da América Latina. O evento realizado no Pro Magno, em São Paulo (SP), conta com dez marcas em exibição relacionadas à modalidade. A cadeia produtiva do tiro esportivo vai desde armas, munição e vestuário a alvos e equipamentos de proteção.

O Pesca & Companhia Trade Show deve receber até domingo (20) mais de 10 mil pessoas na capital paulista, público que mistura lojistas e entusiastas. A modalidade tiro esportivo deverá ter uma parcela significativa no volume de negócios da feira com 25% dos R$ 350 milhões projetados inicialmente para os quatros dias.

Tiro esportivo foi um dos destaques no Trade Show 2022 (Foto: Flávio Perez / On Board Sports)

Atualmente, são mais de mil licenças concedidas por dia no país para a realização da prática, segundo dados levantados pelo jornal O Globo. É mais que o dobro dos 567 contabilizados diariamente em 2020. 

”O segmento cresceu muito nos dois anos de pandemia e os primeiros dias de feira mostraram que as vendas estão em alta. Nosso planejamento de venda futuro está em alta. A redução do IPI nos ajudou a ser ainda mais competitivo no mercado”, disse Eduardo Gomes Rossi, diretor comercial da empresa Rossi.

Em fevereiro de 2022, o Governo Federal publicou um decreto que aplica um corte linear de 25% nas alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que incide sobre a indústria nacional. 

Os produtos mais comercializados são relacionados ao airsoft, com cada vez mais opções para a sua prática no Brasil. O país já regulamentou a prática como esporte pelo Exército Brasileiro. A ponta laranja é exigida em todos os equipamentos. As armas são réplicas externas das reais (de fogo).

A cidade de São Paulo (SP) é o polo do airsoft no Brasil e registra jogos com mais de 300 participantes. ”O lojista pode atuar no mercado de airsoft profissional. Muita gente ainda desconhece o potencial da modalidade, que soma mais de 80 milhões de jogadores no mundo. A curva por aqui ainda está no início e vai crescer ainda mais”, explicou Alex Viana, da Feasso Brasil.

O mercado estava ansioso por novos produtos, uma vez que a última edição da Pesca & Cia Trade Show foi em 2019. A meta das marcas de tiro esportivo é retomar a relação com os parceiros lojistas!

Sobre a Pesca & Companhia Trade Show

O Pesca & Companhia Trade Show nasceu em 2007 para atender as necessidades do segmento: um evento voltado para o mercado profissional de pesca em que fabricantes, importadores, operadores de turismo pudessem negociar frente a frente com o mercado varejista.

É a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo, cutelaria, da América Latina. Participam do evento expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.

Serviço

Evento: 14ª edição do Pesca & Companhia Trade Show

Datas: 17 a 20 de março de 2022

Endereço: Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, São Paulo (SP), 02518-000

Horário: 13h às 21h (quinta a sábado) e 10h às 18h (domingo)

Credenciamento: https://www.pescatradeshow.com.br/

—-

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez e Katarine Monteiro

katarine@onboardsports.net | flavio@onboardsports.net

+55 11 99949-8035

www.onboardsports.net