Consolidação do Brasil como grande player do pescado é tema de debate na Aquishow

O tema será abordado em palestra pelo jornalista e professor José Luiz Tejon, parceiro da Phibro Saúde Animal, no dia 24 de maio

A Phibro Saúde Animal convidou o comunicador, professor e escritor José Luiz Tejon para debater os “caminhos da proteína aquática para a consolidação do Brasil como um grande player do pescado”, durante a 11ª edição da Aquishow Brasil, que reunirá lideranças corporativas, produtores e especialistas da aquicultura nacional.

A palestra será realizada no dia 24 de maio, às 11h30, no Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Continental, em São José do Rio Preto (SP). No dia seguinte (25), Tejon também participará de café da manhã exclusivo com o grupo Aquaexperts, destinado a clientes e convidados da Phibro, em que falará sobre suas perspectivas para o futuro da produção brasileira. A Aquishow encerra no dia 27.

“Temos uma bela jornada pela frente para que os ‘frutos das águas’, como costumo chamar, transformem-se na principal fonte de proteína da humanidade. O Brasil tem um potencial incrível para essa transformação”, opina Tejon.

Para fortalecer ainda mais o desenvolvimento dos pescados no mercado interno, ele defende que é necessário investir no mercado externo. “Somos essencialmente importadores, mas temos condições de conquistar mais espaço internacional. As ações de exportações são muito positivas para a imagem do produto dentro do país. É hora de as grandes marcas saírem para vender seu peixe”, finaliza.

O evento é um importante momento para o setor, avalia o gerente de negócios de aquicultura da Phibro Saúde Animal, Daniel Fuziki.

“Com a presença de diversos atores importantes da cadeia produtiva, a Aquishow é um momento de debate, networking e análise do mercado. O setor de pescados está em constante expansão e desenvolvimento. Temos muito potencial, como nação, para crescer. Então, é fundamental que empresas como a Phibro, que desenvolve soluções para alavancar a produção, estejam presentes nesse evento”, afirma.

Além de atividades técnico-comerciais, como palestras e minicursos, o público da Aquishow poderá conferir 91 estandes, uma represa de 5 mil metros quadrados e um showroom, de mais de um hectare, com dezenas de viveiros escavados, revestidos de terra. Os ingressos já podem ser adquiridos pelo site da feira. Interessados podem adquirir pacotes ou entradas avulsas, conforme as atividades escolhidas.